O que é?
Brincos grandes e pesados usados por anos, podem provocar uma fissura ou abertura do furo do lóbulo da orelha. O procedimento é corrigir essa abertura.
Para que serve?
Para devolver as características iniciais dos lóbulos da orelha trazendo mais harmonia para asimetria do rosto como um todo e devolvendo a possibilidade do paciente poder usar brincos novamente se quiser.
Como é o procedimento?
A correção dessa abertura pode ser feita em consultório com anestesia local. O procedimento adotado varia de caso a caso, de maneira geral existe a retirada dotecido estéril em toda borda da abertura a ser corrigida, posteriormente aferida é suturada para fechamento do furo.
Para quem é indicado?
Podem ser utilizados como tratamento para alguns tipos de carcinoma basocelular, em casos de cromomicose, e em inúmeras doenças inflamatórias como a liquenificação circunscrita. Presta-se muito bem para tratamento de ceratoses actínicas e seborreicas, verrugas e lentigos solares. Porém, trata-se de um tratamento que, se não for adequadamente realizado, pode trazer temíveis consequências, incluindo necrose ou perda de um membro. Portanto, é eminentemente recomendado que os procedimentos sejam realizados por um médico dermatologista habilitado.
Quais fatores de risco?
É muito raro, mas pode haver uma cicatrização alterada, se o paciente tem genética para tal e ou não siga as regras de curativo e cuidados após o procedimento. Num geral a recuperação é rápida e não interfere na rotina do paciente.
O que mais preciso saber?
O procedimento é simples, porém exige que aguarde ao menos 2 meses para usar brincos novamente, evitando consequentemente qualquer complicação no pós cirúrgico.
Sua pele reflete sua beleza e saúde.
EQUILÍBRIO | SAÚDE | BEM ESTAR
Todos os direitos reservados: Dra Bruna Biagini
CNPJ: 28.407.700/0001-14